Depoimento da Nossa Querida Tati



Eu venci o desafio Au pair, não somente por um ano, mas dois. Ser Au pair é realmente um desafio, pois você estará morando com uma família que não é a sua, em um país onde não se fala a sua língua e provavelmente viajando “by your own”, ou seja, sozinho.
Eu fiquei morando na Virginia, Washington D.C. área - por dois anos e foram M-A-R-A-V-I-L-H-O-S. Eu não teria conseguido fazer tudo que eu tinha planejado se não morasse estes dois anos fora.
É claro que você sente falta da família e amigos, principalmente no início do programa, você não sabe o que esta fazendo em um país diferente.
Mas é “worth”, vale à pena. Em dois anos eu estudei no Northern Virginia Community College como estudante de ESL - English as a Second Language. O College tinha várias opções de classes e você poderia ver onde estava precisando melhorar mais no inglês e lá teria as classes.
Os cursos que escolhi foram voltados à pronúncia da língua inglesa.
Na maioria das classes foquei no “speech and pronunciation”, o que ajudou muito a me preparar melhor e ficar mais confiante com o idioma inglês.
Minha segunda família americana eram Meus Hosts, seus quatro filhos e a cachorrinha.
Quatro crianças lindas e com as quais eu me divertia muito. A menina tinha 9 anos, o menino 6 e as duas pequenas, com quem eu passava a maior parte do tempo, 5 e 3 aninhos.
Eles adoram esportes e Outside activities.
Meu passatempo com eles era passear no parque, fazer trilhas, correr e andar de bicicleta.
O jardim da casa deles era enorme, então imagine, sempre estávamos correndo ou brincando por ali.
Eles me ajudavam muito também com o inglês, sempre me explicavam alguma palavra que não entendia e a pronúncia correta.
Foram meus pequenos professores também, e hoje sinto muita falta deles, mas mantemos contato via cartas e e-mails.
A mais velha escreveu um e-mail contando que ela tinha feito um e-mail só para ela e que poderíamos matar as saudades via net. Uma graça de menina. No coditiano Au pair você pode aproveitar sua folga - Talvez um fim de semana, às vezes um feriado e suas férias para explorar USA ou outro país que você queira.
Eu pude viajar bastante pelo território americano. Há muitas maravilhas para serem vistas.
Viajei para o Hawaii, Costa da California, Las Vegas, Gran Canyon, Miami, várias vezes a NYC, Boston, fora que estava em D.C. - a capital americana, uma cidade charmosa e gostosa de passar tempo. Tem vários museus, trilhas de bike e muitos monumentos para serem visitados.
O Desafio Au pair é você fazer valer cada minuto da sua vida em um país diferente.
Não ter medo de errar. Depois do primeiro erro você não vai cometê-lo novamente. São muitas coisas para aprender e você terá uma família com a qual mora para poder te auxiliar e fazer você sentir-se mais confortável quando a saudade de casa bater. Mas tem também muitas pessoas e amizades novas para conhecer.
Com certeza, na região onde você mora terá muitas au pairs, não somente da sua nacionalidade, mas do mundo inteiro. Seja amigo de alemã, peruana, equatoriana, russa, francesa e do mundo a fora.
Mantenha as amizades brasileiras também, pois é sempre bom conversar com alguém que fala seu idioma quando se está tão longe, mas não deixe de aproveitar cada momento pra fazer algo novo na sua vida sempre que aparecer uma oportunidade.
Ser Au pair é viver uma cultura diferente, morar com uma família diferente e aprender um idioma diferente. Ser flexível, paciente e estar disposta a aprender.
Estes são os desafios Au Pair. Estes foram os desafios que venci.


0 comentários: